domingo, 29 de novembro de 2009

Prefeitura de Ribamar discute ações com Rotary


Prefeito Luís Fernando e Rotary Club podem fechar parceria para a realização de projetos sociais no município



O prefeito Luis Fernando Silva(DEM) e membros do Rotary Club começaram a discutir a elaboração de uma parceria para implantar no município de São José de Ribamar ações e
projetos sociais desenvolvidos pela entidade.


Uma das possíveis parcerias diz respeito à implantação no município de uma fábrica de produção de fraudas descartáveis e o fornecimento, através da rede municipal de saúde, de próteses mamárias externas.


“Temos o projeto de distribuição gratuita de fraudas descartáveis e de prótese mamária externa. Desenvolvemos essa atividade em várias comunidades de São Luís e
queremos também atuar em Ribamar. Luís Fernando já se colocou à inteira disposição
no sentido de até implantar uma fábrica para produção de fraudas”, afirmou Socorro Nina, integrante do Rotary Club de São Luís.


Integrantes dos Rotarys de São Luís, Praia Grande, João Paulo e Paço do Lumiar visitaram recentemente São José de Ribamar e puderam conhecer de perto algumas ações desenvolvidas pelo governo municipal, que contribuíram para mudar a realidade do município e elevar os seus índices sociais, educacionais e econômicos.


Escola - Acompanhados pelo prefeito Luis Fernando, os rotarianos conheceram a Escola
Municipal Liceu Ribamarense, primeira escola pública em tempo integral do Maranhão; a
Cozinha Escola Comunitária, onde a Prefeitura ribamarense oferece cursos de especialização em cozinha industrial e fornece, gratuitamente, refeições para famílias carentes da cidade; a Escola Municipal Maria Amélia Bastos, especializada
em educação para portadores de necessidades especiais; e a sede da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur).


“A administração Luis Fernando dá exemplo para todo o Maranhão e para o Brasil de como se administra de forma transparente, séria e executando ações que beneficiam toda a população”, avaliou a presidente do Rotary Club de Paço do Lumiar, Graça Privado.


Luís Fernando agradeceu os elogios feitos pelos rotarianos e disse que a sua administração, que tem a mesma missão dos rotarys, tem todo o interesse de formalizar parcerias com a entidade.


“O Rotary pratica ações que sempre visam ao bem e a nossa administração também tem este objetivo”.

Informações: O Estado

Um comentário:

  1. Daniel,

    Viajando pela Rede da Internet encontrei o seu blog com variados assuntos. Muito bom.
    Estamos construindo a Rede Maranhense de Blogs, o nosso primeiro encontro foi excelente em São Mateus. Faltou o seu penasmento de construção.
    Envie o seu contato:felipeklamt@yahoo.com.br, estamos cadastrando todos os blogueiros.
    Estou postando o seu Blog no Com Continuaçào.
    Felipe Klamt

    ResponderExcluir