sábado, 12 de dezembro de 2009

Imperatriz: Ministro do Trabalho lança ProJovem Trabalhador



Nossa passagem por Imperatriz:

O Ministro do Trabalho, Carlos Luppi, lançou neste sábado(12)em Imperatriz o Projovem Trabalhador. A meta inicial do programa no município é oferecer mil bolsas de estudos para cursos de capacitação profissional em várias áreas.

A solenidade de assinatura do convênio com o prefeito Sebastião Madeira (PSDB) aconteceu na Câmara de Vereadores no fim da manhã deste sábado.

Conforme o convênio, o programa é executado pelo Ministério do Trabalho e Emprego em parceria com a prefeitura que assume uma contrapartida de 5% do valor total do projeto.

O prefeito Sebastião Madeira adiantou que o programa vai atingir áreas como saúde, beleza,vendas e construção civil entre outras. Para a construção civil foram disponibilizadas 250 vagas e várias empresas garantiram apoio ao programa.

O ProJovem Trabalhador é voltado para pessoas da faixa etária de 18 a 29 anos. Quem for selecionado receberá uma bolsa de R$ 100. O prefeito revelou que o processo de seleção deverá acontecer em janeiro e efetivamente o programa deverá começar em março de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário