sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Luis Fernando explica parceria entre Prefeituras


Trabalho, que terá início em março, visa melhorar os serviços de limpeza e iluminação públicas nas áreas limítrofes entre Ribamar e Paço do Lumiar.


Em audiência pública realizada na noite da última quarta-feira (13), o prefeit Luis Fernando Silva (DEM) explicou aos moradores da Vila Pedro Careca, no município de Paço do Lumiar, como funcionará a parceria institucional entre as Prefeituras de São José de Ribamar e Paço do Lumiar com o objetivo de melhorar os serviços de limpeza pública e iluminação pública em bairros situados nas áreas limítrofes entre os dois municípios.

A parceria foi formalizada no final do ano passado e é uma ação concreta de política pública compartilhada entre dois municípios da região metropolitana de São Luís. Além disso, é considerada como o pontapé inicial para a formalização de um amplo pacto intermunicipal envolvendo as cinco cidades da Grande Ilha (Ribamar, São Luís, Paço, Raposa e Alcântara).

Na Vila Pedro Careca, o trabalho parceiro entre os dois municípios, aprovado de forma unânime pelos moradores que participaram da audiência pública, terá início a partir do dia 1º de março. Os serviços de limpeza e iluminação públicas continuarão sendo executados pela Prefeitura luminense. No entanto, serão fiscalizados e gerenciados pela Prefeitura de Ribamar. O inverso ocorrerá na Maioba do Jenipapeiro, bairro pertencente a Ribamar, onde também será realizada audiência pública para explicar a parceria. Posteriormente, na rodovia estadual MA-201, os serviços de competência dos dois municípios (manutenção e limpeza do canteiro central, além da manutenção dos pontos de iluminação pública) serão executados de forma conjunta pelas duas Prefeituras. Vale ressaltar que a parceria entre as duas Prefeituras não implicará em novas despesas para os dois municípios e nem em quebra de contrato com as empresas que prestam serviços nestas áreas às duas administrações municipais.


“Tanto eu quanto Bia Venâncio compreendemos que governar é cuidar das pessoas. Por essa razão, é que estamos aqui para explicar como vai funcionar esta primeira experiência de atuação conjunta das duas Prefeitura, que certamente melhorará os serviços de limpeza e iluminação pública”, disse Luis Fernando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário